Lançamento a montante!

by jornalburaco

Próximo sábado 2 de Junho pelas 17h00, no Largo da Fontinha e domingo 3 de Junho, às 19h00, no Gato Vadio

Rua do Rosário, 281 Porto

Há doutas vozes a dizer por aí que é tempo de nos calarmos durante uns meses, de deixarmos que o inexorável correr do destino nos corra a milagres e que para isso existe a fé à venda naquelas velinhas amigas do ambiente. Há quem defenda por aí democracias sebastiânicas porque outra só a que as nossas preces sumidas pedirem através de formulários, certificados, autorizações, requerimentos, procurações e demais muralhas burocráticas que só servem para nos encaminharem para a casa do início. Há quem diga por aí que não podemos fazer nada senão deixarmo-nos ir à deriva.

Lá no alto, seja ele na Fontinha ou em São Lázaro, o rapaz, a professora, o vendedor, o enfermeiro, a estrangeira, o ladrilhador, a reformada, o homem, a sindicalista, o médico, o picheleiro, a arquitecta, a criança, o desempregado, o reformado, a florista, o electricista, a mulher, o artista, a estudante rejeitam a passividade e as grades, uma e outra sendo a mesma, definidas pela lenta repetição de si mesmas.

Lá do alto, onde as ideias e as acções não são sempre pela mesma ordem, onde a ordem diz e ouve, onde a voz circula em todas as bocas e onde todos, um a um, têm uma primavera por onde florescer, dissipa-se a neblina e do mastro ouve-se gritar: “Mundo novo à vista!”

E quando assim é não há BURACO a calar nem tempo a perder.

Este sábado, dia 2 de Junho, se subires ao Largo da Fontinha pelas 17h00, encontrarás pessoas como tu à volta de churrasco traz-tu-mesmo (a seitana ou o torresmo), de conversas, de ideias, de música (gravada do mais baixo nível a cargo da Rádio Despejo + Hip Hop da Fontinha + Ex-peão, Rita & Frankieukulele vindo do pandeiro + Karaoke dos infernos) e do lançamento-catapultado do pasquim BURACO #4 por onde o Es.Col.A. gira a batuta.

E como o fim não cabe na nossa vista, a levada continua no domingo dia 3 pelas 19h00, no Gato Vadio, onde se partirá de um jantar para uma mostra de vídeos e tertúlia em torno do projecto de irrigação social Es.Col.A.

É isto…

…e muito mais

Anúncios